Sala de Imprensa


Vai usar o Certificado Digital para entrega do SPED Contábil? Atenção à data de validade

03/06/15 08:01:43
Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico nos meses de junho de 2012 ou 2014precisam ter atenção à data de expiração, principalmente aqueles que irão utilizar o documento eletrônico para a entrega do SPED Contábil
 
O Certificado Digital tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. Os Certificados Digitais, tanto para pessoa física (e-CPF), quanto os direcionados para empresas (e-CNPJ e NF-e), possuem validade de 1 ou 3 anos. A Certisign, por exemplo, oferece aos clientes um portal onde é possível checar a validade e, se for necessário, já renová-lo: www.renoveseucertificado.com.br.
 
O portal traz informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento. Com apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo online, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento.
 
SPED Contábil
 
Até o dia 30 de junho (terça-feira), todas as empresas de Lucro Presumido, Lucro Real e as sem fins lucrativos deverão entregar para Receita Federal o SPED Contábil (Sistema Público de Escrituração Digital), referente ao ano de 2014. Para isso, é necessário que as organizações utilizem o certificado digital e-CPF A3 e, claro, esse tem que estar válido. As empresas que se encaixam no Simples Nacional e as de pequeno porte estão dispensadas dessa obrigação.
 
E quem ainda não tem Certificado Digital
 
Quem ainda não tem Certificado Digital deve adquiri-lo em uma Autoridade Certificadora, como a Certisign, que está habilitada a emitir o documento no padrão ICP-Brasil e oferece mais de 1.400 Pontos de Atendimento em todo o Brasil. Saiba mais em www.certisign.com.br/certificado-digital.
 
 
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina, especialista em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Com mais de 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 18 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Marília Ramires
Tel.: (11) 98294-4299

e-mail: marilia.ramires@eastside23.com.br

Jornalista responsável: Eleno Mendonça
Jun/15

Segmento: Certificado Digital