Dúvidas e Suporte

Certificados A1 em mobile - Emissão e Instalação

Selecione o Sistema Operacional

Selecione a versão do Sistema Operacional

Antes de iniciar as etapas para emitir o seu certificado digital mobileID, é importante separar:

  • Código de emissão 1: que foi entregue no atendimento presencial ou enviado ao seu e-mail caso seu atendimento tenha sido por videoconferência.
  • Código de emissão 2 e o Número do Pedido: você encontra essas duas informações no e-mail que tem como assunto “Aprovação de Pedido - certificado digital”.

Se você não localizar esta mensagem na caixa de entrada, verifique as pastas lixo eletrônico e spam.

Passo 1: instalação do App e emissão

  • Acesse a loja de aplicativos do Iphone e baixe o app mobileID.
  • Abra o aplicativo mobileID e selecione “MINHAS IDENTIDADES”.
  • No menu inferior clique em “NOVO” e logo, em seguida, em “EMITIR UM CERTIFICADO NESTE DISPOSITIVO”.
  • Preencha os campos: Número do pedido, Código de emissão 1 e Código de emissão 2. E, depois, clique em “BUSCAR”.
  • Será apresentado o Aceite do termo, clique em “ACEITAR”.
  • Na próxima etapa, confira os dados do seu certificado digital. Se tudo estiver ok, clique em “EMITIR”.
  • Crie a senha PIN. Ela será solicitada sempre que você for utilizar seu certificado mobileID. Memorize essa senha, pois a CertiSign, para a sua segurança e por determinação normativa, não tem acesso a sua senha e, portanto, não pode recuperá-la.
  • Após digitar a senha e repetir, clique em “PROSSEGUIR”
  • Será apresentado um aviso. Leia e marque a opção “Eu li e entendi a mensagem acima” e, depois, clique em “CONCLUIR”.
  • Aguarde o processo de emissão terminar, e não feche o aplicativo.
  • Ao aparecer a Mensagem “Certificado Emitido com Sucesso”, clique em “OK”.

Passo 2: instalação do DesktopID

Depois de emitir o certificado digital mobileID em seu dispositivo móvel, é hora de instalar o DesktopID no seu computador. Este passo é imprescindível para o certificado funcionar, pois é o DesktopID que fará a comunicação entre a aplicação que você acessar e o seu certificado digital.

Clique aqui para baixar

Passo 3: Teste seu certificado digital

Com o certificado em seu celular e o DesktopID instalado em seu computador, acesse a nossa central de teste para verificar se está tudo ok com o seu mobileID.

www.certisign.com.br/teste

Selecione a versão do Sistema Operacional

Antes de iniciar as etapas para emitir o seu certificado digital mobileID, é importante separar:

  • Código de emissão 1: que foi entregue no atendimento presencial ou enviado ao seu e-mail caso seu atendimento tenha sido por videoconferência.
  • Código de emissão 2 e o Número do Pedido: você encontra essas duas informações no e-mail que tem como assunto “Aprovação de Pedido - certificado digital”.

Se você não localizar esta mensagem na caixa de entrada, verifique as pastas lixo eletrônico e spam.

Passo 1: instalação do App e emissão

  • Acesse a loja de aplicativos do seu celular Android e baixe o app mobileID.
  • Abra o aplicativo mobileID e selecione “MINHAS IDENTIDADES”.
  • Crie a senha mobileID, também chamada de PIN. Ela será solicitada nas demais etapas e sempre que você for utilizar o certificado. Memorize essa senha, pois a CertiSign, para a sua segurança e por determinação normativa, não tem acesso a sua senha e, portanto, não pode recuperá-la.
  • Será apresentado um aviso. Leia e marque a opção “Eu li e entendi a mensagem acima” e, depois, clique em “CONCLUIR”.
  • Na próxima tela, clique em “EMITIR CERTIFICADO DIGITAL”.
  • Preencha os campos: Número do pedido, Código de emissão 1 e Código de emissão 2. E, depois, clique em “BUSCAR PEDIDO”.
  • Será apresentado o Aceite do termo, clique em “ACEITAR”.
  • Confira os dados do seu certificado digital. Se tudo estiver ok, clique em “EMITIR”.
  • Insira a senha PIN e não feche o aplicativo.
  • Em seguida irá aparecer a mensagem “Certificado Emitido com Sucesso”.
  • Depois de emitido, clique na imagem do seu certificado e informe a senha novamente para registrá-lo no celular.

Passo 2: instalação do DesktopID

Depois de emitir o certificado digital mobileID em seu dispositivo móvel, é hora de instalar o DesktopID no seu computador. Este passo é imprescindível para o certificado funcionar, pois é o DesktopID que fará a comunicação entre a aplicação que você acessar e o seu certificado digital.

Clique aqui para baixar

Passo 3: Teste seu certificado digital

Com o certificado em seu celular e o DesktopID instalado em seu computador, acesse a nossa central de teste para verificar se está tudo ok com o seu mobileID.

www.certisign.com.br/teste

Precisa de informações sobre outros assuntos?