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Perguntas Frequentes

  • solicitação;
  • pagamento;
  • agendamento do atendimento e entrega do Certificado;
  • realização do atendimento;
  • emissão (entrega) do Certificado Digital.

Agora, você precisa agendar o seu atendimento clicando aqui. É preciso informar Número do Pedido e também o CPF/CNPJ do titular.

O número do Pedido é enviado no e-mail de confirmação de solicitação. Ele começa com CERTI ou com 17. Se não localizar este e-mail em sua caixa de entrada, verifique também as pastas spam e lixo eletrônico.

Neste caso, antes de solicitar o novo Certificado Digital é necessário realizar a alteração do Representante Legal da empresa na Receita Federal do Brasil. Após esse processo, é possível comprar um novo Certificado Digital em nome da empresa.

Não. O Certificado Digital é um documento de identificação de uso pessoal e intransferível. Uma vez emitido em nome do titular, os dados do Certificado Digital não podem ser alterados, sendo necessária uma nova compra.

No entanto, antes de solicitar o novo Certificado Digital é necessário realizar a alteração do Representante Legal da empresa na Receita Federal do Brasil. Após esse processo, é possível comprar um novo Certificado Digital em nome da empresa.

O antigo Certificado, com os dados desatualizados, deve ser revogado.

Para solicitar o reembolso ou cancelamento, basta clicar aqui.

Se você já tem o Certificado Digital e precisa apenas de um cartão (mídia) para armazená-lo, basta clicar neste link para comprar. Não se esqueça de que para o cartão funcionar é preciso ter uma leitora – ela pode ser comprada neste mesmo link.

Se você já tem o Certificado Digital e precisa apenas de um token (mídia) para armazená-lo, basta clicar neste link para comprar.

Em nosso site você pode comprar até 10 Certificados Digitais em um único pedido. As etapas da compra são:

  • solicitação;
  • pagamento;
  • agendamento do atendimento e entrega do Certificado;
  • realização do atendimento;
  • emissão (entrega) do Certificado Digital.

Agora, se você precisa de mais de 10 Certificados Digitais, é preciso realizar a compra por meio do telefone: 4020-2430 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-025-1501 (demais localidades, disponível apenas para telefone fixo), de segunda a sexta, das 09h às 18h - exceto feriados nacionais.

Cada mídia, cartão ou token, pode comportar até quatro Certificados Digitais, dependendo do tipo. No entanto, não recomendamos tal prática, pois em caso de problemas na mídia, esquecimento de senha ou qualquer outra eventualidade que possa causar dano, todos os Certificados armazenados serão perdidos, sem a possibilidade de recuperação.

Se você já comprou e realizou o atendimento, presencial ou por videoconferência, não é possível incluir esta informação no seu Certificado Digital, sendo necessária uma nova compra.

Agora, se você ainda não tem um Certificado Digital, para que estas informações constem nele, é preciso apresentar o documento do CEI (Cadastro especifico do INSS) ou CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física), presencialmente ou por e-mail, no caso de atendimento por videoconferência.

O Certificado Digital A1 é emitido e armazenado no computador. O uso da senha de acesso é opcional e sugerirmos, para a sua segurança, que você grave uma cópia dele em um outro dispositivo para os casos em que, por exemplo, seu computador seja formatado. Outra característica deste tipo de Certificado é a validade restrita a um ano (12 meses).

Características do Certificado A1

  • Armazenado e emitido no computador.
  • Senha opcional.
  • Permite a cópia e uso em outros dispositivos.
  • Validade de 1 ano (12 meses).
  • Não exige o uso de mídias (Cartão/Token).
  • Dispensa a necessidade do preparo do computador para o uso.

Já o Certificado Digital A3 é emitido e armazenado em uma mídia criptográfica, que pode ser um Cartão e Token (parece um pen drive), ou na nuvem, o qual chamamos de remoteID. A validade deste Certificado pode ser de até 60 meses, dependendo do local de armazenamento. E, nesta modalidade, o acesso ao Certificado, obrigatoriamente, é protegido por uma senha ou dois fatores de autenticação – na nuvem.

Características do Certificado A3

  • Armazenado e emitido em mídias (Cartão, Token ou nuvem).
  • É protegido por senha ou duplo fator de autenticação.
  • Não pode ser copiado.
  • Validade de 1 a 5 anos (12 a 60 meses).
  • Exige o uso da mídia, exceto se armazenado na nuvem.
  • O computador deve ser preparado antes do primeiro uso.

Sim, é possível. Se você deseja ter apenas um Certificado Digital, SEM o cartão ou token, acesse nossa loja virtual e no menu do lado esquerdo selecione “Somente Certificado”. Lembramos que este tipo de Certificado, o qual é do tipo A3, somente funciona quando está armazenado em uma mídia, cartão ou token.

O Certificado Digital indicado para a prática médica é o e-CPF. Com ele o profissional pode dar andamento a sua rotina profissional e, também, utilizá-lo em outras aplicações, como para o envio do Imposto de Renda e acesso a serviços da Receita.

Existem vários tipos de e-CPF e você deve escolher o Certificado Digital que melhor se adequa a sua rotina. Há dois tipos de Certificados, o A1 e o A3.

  • Certificado Digital e-CPF A1: ele é emitido e armazenado no seu computador. Pode ser copiado para outras máquinas se desejar. A validade é de até 12 meses.
  • Certificado Digital e-CPF A3: ele é emitido e armazenado no cartão, token ou na nuvem. Se você já tem a Carteira de Identidade Profissional com chip também pode usá-la para armazenar seu Certificado. Neste caso, quando for adquirir o produto, opte pela opção “Somente Certificado”. A validade dos Certificados Digitais A3 varia de 12 a 60 meses.

Para comprar o Certificado Digital é necessário que a pessoa, a qual será a titular dele, esteja ativa e regular na Receita Federal do Brasil.

Sim, é possível, desde que o Certificado Digital ainda não esteja emitido.

Se você já tem um Certificado emitido, não é possível incluir esta informação. Será preciso comprar um novo.

Agora, se você ainda não tem um Certificado Digital, basta realizar a compra e na etapa de atendimento apresentar, presencialmente ou por e-mail – se for videoconferência-, este documento.

Sim, pode, desde que você esteja regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para realizar a compra, acesse o site da ACOAB clicando aqui.

Veja as informações, de acordo com a situação.

  • Pagamento do Certificado ainda não foi realizado: Neste caso, basta realizar um novo pedido.
  • O Certificado Digital já foi emitido há mais sete dias: nesta situação, não é possível trocar o modelo, sendo necessária uma nova compra.
  • Pagamento já realizado/Certificado Digital foi emitido há menos de sete dias OU ainda não foi emitido: neste caso teremos que reembolsar o seu pedido para que você faça uma nova compra. Para solicitar o reembolso ou cancelamento, clique aqui.

É simples. Basta acessar a sua área de cliente! Clique aqui e, em seguida, acesse Meus Pedidos – do lado direito da página. Insira seu e-mail (login) e senha. Depois, é só consultar seus pedidos e detalhes.

Se você já realizou o pagamento de ambos os pedidos, você terá que solicitar o reembolso de um deles. Para solicitar o reembolso ou cancelamento, clique aqui.

Agora, se você realizou apenas o pagamento de um dos pedidos, está tudo bem. O outro será cancelado automaticamente.

Há duas opções:

  • Atendimento por videoconferência: para clientes com dados biométricos cadastrados ou CNH.
  • Atendimento presencial nos Estados Unidos, Portugal, Itália, Israel e França: neste caso, você pode ir até às unidades destes locais ou solicitar o atendimento em domicílio. Este serviço tem preço sob consulta e está sujeito à disponibilidade. Para saber mais, clique aqui.

Sim, precisa. Para cada número de CEI é preciso ter um Certificado Digital.