Olá, selecione a sua localidade:

Casos de sucesso

Opções customizadas para
o seu segmento de negócio.


Hospital Samaritano São Paulo

Hospital Samaritano São Paulo
DESAFIOS
  • Informatizar e digitalizar processos.
  • Melhorar a eficiência operacional.

SOLUÇÃO

O Hospital Samaritano integrou a Certificação Digital Certisign no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Mais de 2.500 funcionários receberam um Certificado Digital e-CPF Certisign e, agora, todos os documentos relacionados aos pacientes são criados, assinados e armazenados digitalmente com validade jurídica.  

  • Implementação

O PEP do Hospital Samaritano é o Tasy, da Philips, o qual permitiu ao hospital a obtenção de uma certificação de Nível de Garantia de Segurança 2 (NGS-2) do processo de certificação de sistemas de registro eletrônico em Saúde (S-RES) pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).

RESULTADOS

Redução de custos: com a Certificação Digital, mais de 500 mil folhas de papel deixam de ser impressas por mês. 

Segurança para profissionais e pacientes: foram minimizados os riscos de  incompreensão da grafia nas documentações e laudos médicos, porque agora os arquivos são eletrônicos.

Melhora da eficiência operacional: com a automatização e digitalização dos processos, a consulta ao histórico do paciente é facilitada. Consequentemente, o atendimento se tornou mais assertivo e qualificado.  

Entenda
PEP - Prontuário Eletrônico do Paciente

O PEP é a integração de todos os prontuários médicos de um paciente em um único sistema que, quando utilizado com Certificado Digital ICP-Brasil, elimina totalmente o uso do papel. Trata-se da única solução que possibilita registrar informações médicas, autorizar exames e internações, liberar resultados e armazenar receitas médicas eletronicamente, com a possibilidade de acompanhamento de todos os dados e sem a necessidade de impressão.

SOBRE O HOSPITAL SAMARITANO

Com 121 anos de atividades, o Hospital Samaritano de São Paulo destaca-se pela excelência e humanização no atendimento à saúde. O Samaritano é uma instituição filantrópica, considerada como um dos Hospitais de Excelência pelo Ministério da Saúde para realização de projetos assistenciais, pesquisas, ensino e apoio na gestão de hospitais públicos. O Complexo Hospitalar conta 319 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 14 salas para realização de procedimentos de alta complexidade. Em 2004, o Hospital foi acreditado pela Joint Commission International (JCI), tornando-se o terceiro hospital geral privado do Brasil a ser reconhecido nacional e internacionalmente pelo mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das instituições de saúde no mundo, e reacreditado três vezes, sendo a ultima em 2014.

SITE: www.samaritano.com.br/

CIDADE/ESTADO: São Paulo/SP